POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Nova opção de otimização na Integração de Materiais

Nova opção de otimização na Integração de Materiais

Essa nota trata da análise de necessidades de compras ou produções em função de demandas alocadas.
O acesso a essa tela é feito por Materiais, menu Arquivo, opção Integração de Materiais.
O que mudou na integração? Basicamente, adicionamos a previsão das explosões das OPs, isto é, quando lançar uma OP, o Aics simulará a sua alocação e indicará quais materiais serão consumidos.
Além disso, nas opções de Operações, incluímos a nova "Otimizar". Essa opção atuará em todo o seu filtro.
Indique um local para lançar as previsões, clique na setinha apontando para baixo e, ao lado dela, o número de interações desejado.
Como funciona? Operacionalmente, é relativamente simples. Após definir o que será analisado (pode usar o filtro para isso e as datas de análise desejadas), indique que deseja Otimizar, indique o local e as interações. O Aics analisará todos os itens com saldos negativos, isto é, itens nos quais ocorre saldos negativos futuros.
A cada caso, irá sugerir efetuar uma compra dentro do prazo de entrega ou abrir uma OP para a data anterior ao problema. Entretanto, quando isso ocorre, a rotina criará outras necessidades, por exemplo, de itens para produzir as OPs. Esses itens podem requerer outros itens ou compras e assim por diante.
Em função disso, existe o nr de interações ao lado da seta, que irá executar essa análise diversas vezes até que todo o cenário esteja "resolvido".
Ao final, poderá analisar todas as soluções que foram dadas e checar se alguma ação crítica deva ser tomada.
Atualmente, é possível "aplicar a solução", o Aics irá abrir dezenas de OPs e abrir dezenas de processos de compras. Porém, devido a essa análise tão detalhada, sugerimos usar essa nova metodologia para estudo da capacidade e atendimento dos prazos previstos.
Basta atualizar o Aics.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.