POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Alerta por SMS de mensagens importantes

11/02/2019 em Correio Eletrônico

Correio Eletrônico é um documento atualmente, entretanto, ao mesmo tempo, sofre com a banalização do custo baixo e das mensagens indesejadas.
Mais grave ainda, muitos emails simplesmente não chegam ao destinatário por caírem em alguma regra de bloqueio ou de SPAM nos destinos.
Quando uma mensagem importante é enviada, de fato, existe uma chance (não pequena, muitas vezes) dela não ter sucesso de chegar o destinatário. Dentre os motivos, o mais complexo é o critério adotado de lixo eletrônico. Quando isso ocorre, o remetente não recebe erro algum e acredita que o destinatário recebeu sua mensagem.
Pensando nesse problema, a BF adicionou um alerta casado ao email. Funciona de uma forma simples: ao redigir uma mensagem, você irá adicionar os celulares que deverão ser alertados. Com isso, se o email tiver sucesso, esses celulares receberão um aviso para checar o email (o assunto será o conteúdo do alerta). Com essa opção, você estará um pouco mais tranquilo para usar mensagens e considerar que, caso a mensagem não tenha sido lida, foi por opção do destinatário.
Esse recurso estará disponível no Correio Eletrônico do AICS nas próximas publicações.

Agenda com coluna de operador

05/02/2019 em RCC

Na grade de atividades agendadas, além de data, hora, usuário, atividade e histórico, adicionamos uma nova coluna informando o operador que criou/alterou a atividade informada.
Na agenda do AICS, múltiplos usuários podem efetuar agendamentos. Saber rapidamente quem foi o operador que efetuou ou alterou o movimento, facilita muito o levantamento de dúvidas.
Basta atualizar o AICS, essa alteração é compatível com dados anteriores já lançados.

Procedimento para Geração do Sped Reinf

04/02/2019 em Fiscal

A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) é mais um módulo do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital)
desenvolvido no AICS.
Esse novo procedimento assemelha-se mais à uma NFe do que a um dos Sped anteriores. Não há validador, os dados são enviados eletronicamente e muitos retornos devem ser tratados pelo usuário.
Como esse arquivo recebe informações de diversas fontes, no AICS, preferimos separar a preparação do envio. Para isso, o AICS agora possui diversas rotinas que permitem obter as informações das diversas fontes e agregá-las em envios corretos, assinando e registrando todos os eventos dos XMLs.
Os registros tratados nessa atualização são:.
R-1000 - Informações do Contribuinte.
R-1070 - Tabela de Processos.
R-2010 - Retenção Contribuição Previdenciária Serviços Tomados .
R-2020 - Retenção Contribuição Previdenciária Serviços Prestados.
R-2030 - Recursos Recebidos por Associação Desportiva.
R-2040 - Recursos Repassados para Associação Desportiva.
R-2050 - Comercialização da Produção por Produtor Rural PJ/Agroindústria.
R-2060 - Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta - CPRB.
R-2070 - Retenções na Fonte - IR, CSLL, Cofins, PIS/PASEP.
R-2098 - Reabertura dos Eventos Periódicos.
R-2099 - Fechamento dos Eventos Periódicos.
R-3010 - Receita de Espetáculo Desportivo.
R-9000 - Exclusão de Eventos.
Para ativar o Sped Reinf em sua estrutura, será necessário criar a rotina de integração, isto é feito segundo a sua especificidade. Favor entrar em contato com a BF para esse suporte.

Novo recurso visa Integrar contas de email

10/01/2019 em Correio Eletrônico

Imagine um cenário no qual existam emails individuais e alguns emails genéricos, como "contato", "atendimento" etc.
Uma operação possível é criar redirecionamentos no servidor de email e enviar essas mensagens a um ou mais destinatários. Ou, deixar a senha dessa conta conhecida a diversos atendentes para acesso via webmail, por exemplo.
No Correio do AICS, adicionamos a opção de um mesmo usuário poder enxergar diversas caixas de mensagens ao mesmo tempo, ou seletivamente, se desejado.
Nessa configuração, as mensagens passam a ser únicas, não mais criando réplicas em outras caixas. Ainda, os usuários associados saberão se a mensagem já foi lida e terão visibilidade de tudo em suas caixas de saída.
No cadastro geral, não ocorrerá replicação, o que seria um lado ruim do redirecionamento a diversas contas individuais.
Basta atualizar o Aics e solicitar maiores detalhes de como configurar esses novos recursos.

Nova função para trabalhar com JSON

08/01/2019 em Centro de Informações

Nota técnica para usuários do AICS em desenvolvimento.
Nessa atualização, criamos uma nova função que irá facilitar bastante a análise de dados formatados em JSON.
Por exemplo, ao efetuar uma requisição de um determinado serviço web, a resposta pode estar formatada em JSON.
Para facilitar o trabalho de extração dos dados, a seguinte função foi criada:.
function ObtemtagJSon(Tag,Texto:string):string.
"Tag" é o nome do campo desejado. Se esse campo for um tipo complexo, como array ou um objeto, o retorno será um novo "Json" que poderá ser trabalhado usando a mesma função. Se for um array, cada linha do retorno terá um respectivo conteúdo. Se desejar um respectivo dado, o campo Tag aceita a indicação de índice do array.
Alguns exemplos de chamada:.
ObtemtagJSon('nome',TextoJSon): retorna campo nome;.
ObtemtagJSon('endereco[1]',TextoJSon): retorna primeiro endereço, caso seja um campo tipo array;.
Como dica, se o texto estiver codificado em UTF8, antes de aplicar essa função, é indicado decodificá-lo usando a função UTF8Decode.
Basta atualizar o Aics para usar o novo recurso.

Gerador de QRCode no AICS

27/12/2018 em Geral

O que é um QRCode? É um código de "barras" em formato bidimensional, isto é, "quadrado".
Nesse código, é possível ser inserido uma gama enorme de informações, tanto fixas quanto dinâmicas através de links.
No relatório de envelope do Cadastro Geral, adicionamos o QRCode do destinatário com dados do contato, é apenas uma sugestão, a imagem pode ser eliminada pelo Editor de relatórios. Nesse exemplo, o dado é estático, isto é, não necessita de links para ser apresentado.
Além desse exemplo, criamos eventos que podem ser usados em sua regra de negócios para gerar QRCodes em relatórios ou mesmo em qualquer site usando o AICS.
Alguns exemplos de uso de QRCode:.
* Um restaurante poderia mostrar as ofertas do dia com um QRCode no cardápio.
* Uma imobiliária poderia imprimir um QRCode e colocá-lo na placa de "Vende-se" exibindo um tour pelo imóvel e como adquiri-lo.
* Uma fábrica poderia exibir um vídeo de como instalar e operar um determinado equipamento.
* Uma loja poderia inserir um QRCode com o link de compra Online de um determinado produto em oferta.
* Uma indústria de cosméticos poderia exibir testemunhos de usuários de um determinado produto apresentando suas qualidades.
Resumindo, dependendo do segmento, o uso desse tipo de informação é restrito apenas pela imaginação.
Para aplicar em sua regra de negócios local, basta enviar seus objetivos que a BF formata a melhor solução.

Facilidade para analisar movimentos de materiais por OPs

11/12/2018 em Materiais

Uma Ordem de Produção executa diversos movimentos, os fundamentais são as baixas dos materiais utilizados e a entrada do produto final.
Existem outros movimentos que podem ocorrer, como ajuste de diferenças dos movimentos previstos, troca de componentes ou realização diversa da esperada.
Em todas as situações, ocorrem movimentos nos materiais associados. Esses movimentos identificam a OP pelo processo. Nessa atualização do AICS, um duplo clique nesses movimentos, a partir do Kardex, irá emitir o relatório de OP realizada associada. Esse recurso permite maior transparência no fluxo de materiais, checagem de valores e quantidades.

Novo filtro no planejamento orçamentário

07/12/2018 em Financeiro

Nota técnica avançada do módulo de Planejamento Orçamentário, favor solicitar maiores detalhes em caso de dúvida da utilização.
Adicionamos um novo filtro de datas dos movimentos financeiros efetivados em relação aos planejamentos orçamentários.
É importante diferenciar esse filtro do filtro de datas da validade dos planejamentos. A correlação entre os movimentos financeiros e o planejamento ocorre pela data de validade do planejamento e conta financeira, isto é, essa correlação está definida cadastralmente ("fixa").
Se uma restrição orçamentária ocorre num período longo, por exemplo, um ano, os movimentos efetivados são mostrados sobre esse intervalo fixo.
Entretanto, se um planejamento é longo, porém, existe um limitador de despesas (budget) mensal, o relatório não mostra com clareza essa diferença.
Nesse cenário, bastará indicar um filtro dos movimentos desejados e, ao mesmo tempo, indicar o intervalo de validade dos movimentos financeiros analisados. Essas informações estarão descritas no título do relatório e permitirão conferir se os limites estão sendo saudavelmente seguidos.

Novas observações em materiais e para compras

07/11/2018 em Materiais

A relação dos 3 fornecedores principais passa para a aba Fornecedores. Abaixo dela, continua a lista ilimitada de fornecedores.
Ainda, na aba principal, adicionamos uma observação específica para compras (será carregada como observação inicial nos pedidos de compras) e outra com o objetivo de localização.
A localização, que é apenas textual, não tem o objetivo de oferecer os mesmos recursos do mapa de localização.
No mapa, além do mapa visual da posição do material armazenado, é possível outras integrações não viáveis com esse novo recurso mais simplificado.
Basta atualizar o AICS e atualizar as tabelas detectadas.

Recurso de parcelas não iguais como no Comercial

01/11/2018 em Fiscal

No fiscal, existe o mesmo modelo de parcelamento e prazos do módulo Comercial. Entretanto, os percentuais das respectivas parcelas eram apenas transportados para o fiscal.
Caso um documento fosse editado, o recálculo poderia normalizar as parcelas, mesmo se a previsão comercial não fosse essa.
Com o advento das NFes, a edição dos movimentos passa a ser muito mais frequênte e essa exceção poderia ocorrer em diversos casos.
Visando manter a linearidade das regras, passamos a enviar os mesmos percentuais do Comercial para o fiscal mantendo a mesma regra de distribuição dos valores parcelados. Basta atualizar o Aics e as respectivas tabelas detectadas.