POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Monitoramento de arquivos alterados integrado ao Aics

Monitoramento de arquivos alterados integrado ao Aics

Criamos uma nova opção no Aics que irá permitir inserir regras em função dos arquivos alterados nos computadores. Como é um recurso novo, essa nota é um pouco mais extensa que o normal.
Por exemplo: "um vendedor cria um documento em seu computador para um determinado cliente e essa informação poderia ser incluída automaticamente no Relacionamento com Clientes já associado ao cliente responsável".
Para obter esse tipo de resultado, para cada computador no qual esse controle deva ser feito, será necessário associar as pastas aos clientes. No Explorer, menu Propriedades, selecione Pastas monitoradas e Incluir nova pasta.
Será pedida a pasta e, em seguida, o cliente associado.
Não há necessidade de fazer essa operação em diversos logins, a associação é da pasta mais computador ao cliente.
O login ativo será obtido automaticamente.
Se uma pasta já monitorada for selecionada, a anterior será apagada (mesmo que seja uma pasta mais interna, a superior sempre será mais relevante).
Para que esse monitoramento ocorra, o Aics precisá estar aberto, mesmo com a tela de login aberta já estará funcionando (nesse caso, o usuário poderá estar em branco).
Como padrão, as atividades serão logadas no registro de eventos, e um dos usos imediatos é acompanhar os trabalhos extra-Aics feitos pelos colaboradores, podendo analisar o seu desempenho na realização de outras tarefas correlatas.
Ainda é possível criar uma rotina callback para expandir esse recurso e integrar esses eventos a suas regras locais.
O que você poderá fazer com essa rotina? As opções são várias, por exemplo, pode incluir um apontamento automático. Poderia checar se esse arquivo existe em algum outro local e fazer um backup automático. Poderia alertar algum responsável pelo cliente que alterações estão sendo feitas em seus arquivos.
Essa rotina pode ser declarada em System com a sintaxe:
Function AICS_FILEMONITOR(CodCli,NetCli,Pasta, Arquivo:String):boolean;.
Se a sua função retornar falso, o monitoramente da determinada pasta será interrompido. Para ser retomado, o Aics terá que ser reiniciado.
Esse é mais um recurso avançado que permite integrações otimizando a gestão dos seus trabalhos. Basta atualizar o Aics e as tabelas detectadas.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.