POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Integração do Bot com o serviço OpenAI

22/02/2023 em BOT

Visando dar mais flexibilidade a suas comunicações, incluímos a opção do Chat pelo Bot do AICS fazer chamadas e dar as respostas a seus clientes.
Para isso, na interface, você terá que informar a sua APIKey, o nome do seu modelo (model, por exemplo "davinci"), o limite de tokens das respostas (que pode ter impacto no seu custo com esse serviço).
Para que o processo ocorra, essas informações precisam estar corretamente preenchidas.
Com essa configuração aberta, você poderá desenvolver seus modelos, definir limites e controlar tudo pelo Chat, sendo que poderá interferir nas conversas a qualquer momento desativando o modo automático livremente.

Registros de auditoria com medição de tempos

18/02/2023 em GERAL

Nessa atualização do Aics, foram ampliados os logs de auditoria. O objetivo é mapear tempos de processos e viabilizar análises de otimizações finas.
Para isso, alguns tempos foram adicionados, por exemplo. Quando uma mensagem for exibida, uma pergunta for feita será registrado o tempo em que a mensagem ficou disponível.
Com isso, será possível analisar se uma mensagem foi lida, por exemplo. Ainda, se a mensagem foi abandonada aberta por muito tempo. Esse tipo de informação poderá ser usado para melhorar as mensagens ou mesmo eliminá-las.
Além disso, muitas operações passaram a ter um cronômetro interno. Quando esse tempo superar 5 segundos, ele será registrado e será possível mapear possíveis processos críticos e trabalhar em melhorias sobre eles.
Basta atualizar o Aics.

Conferência de Processos de Compras

16/02/2023 em COMPRAS

A ação de "comprar" requer sempre a máxima gestão, é por esse canal que o lucro saudável de um negócio pode desaparecer...
Com o objetivo de aumentar as ferramentas auxiliares de gestão, criamos a opção de Conferido nos processos. O uso dessa opção deve ser indicada internamente.
Para marcar um processo como Conferido, basta clicar sobre ela na grade de abertura com o botão direito e indicar Conferido. Os processos com essa marcação ficarão com fundo verde leve.
Lembrando que a cor do processo na grade também é afetada pela prioridade, que pode deixar a linha vermelha.
Basta atualizar o Aics e a tabela Compcot.

Roteiros com passos temporizados

04/02/2023 em BOT

Esse novo recurso se aplica à montagem de roteiros automáticos de atendimento pelo chatbot de Whatsapp, Instagram, Messenger e Telegram.
Imagine que seu roteiro de atendimento possua situações de abandono do usuário. Por exemplo, você pede uma determinada informação e o cliente simplesmente não responde.
Normalmente, o seu roteiro iria esperar indefinidamente pela resposta. Nessa atualização dos roteiros, adicionamos um tempo de expiração para o próximo passo. Isso em minutos.
Como usar na prática? É bem simples. Quando ocorrer a pergunta que gera esse abandono, insira um próximo passo automático, porém, com um tempo para o salto.
É uma nova coluna na planilha de roteiros denominada "timeout". Sempre em minutos. Vamos exemplificar uma situação hipotética aonde o roteiro pergunte a idade da pessoa no passo 20. Nesse passo, deixamos o passo 30 como próximo passo, mas informamos que o timeout é 3 minutos. Se após 3 minutos, a pessoa não responder, seu próximo passo pode ser uma explicação do motivo da necessidade de saber a idade ou, ainda, seguir um outro fluxo na qual a idade não seja necessária.
Para aplicar essa nova metodologia, basta incluir uma coluna "Timeout" nas suas planilhas de roteiros e informar o tempo para saltar ao próximo passo.

Indicação do vendedor usando códigos de barras

03/02/2023 em COMERCIAL

Uma das conexões mais importantes de um movimento comercial é o responsável (ou vendedor) associado.
Quando um movimento é feito associando um cliente, é muito comum já existir um responsável associado ao cliente.
Entretanto, em algumas aplicações mais focadas em consumidor final, há casos em que o responsável varia grandemente. Isto é, a cada atendimento, um cliente identificado ou anônimo poderia ser associado a um vendedor diferente.
No módulo comercial já existe a opção de troca do vendedor por seleção, porém, nessa atualização do Aics incluímos a troca por código de barras.
Como isso funciona? Bastará passar o leitor na barra que identifica o vendedor. O campo é o mesmo de pesquisa de produtos, a barra do vendedor possui um identificador separado que evita confusão.
Para gerar essa barra, deixamos o relatório de envelope no Cadastro Geral pronto para ser editado. Basta pedir o relatório padrão (atalho F11) estando posicionado num vendedor. A barra exibida será a barra de identificação do vendedor.
Outra opção será digitar o código do vendedor incluindo a letra I antes do seu código, o resultado será o mesmo.
Basta atualizar o Aics para usar esse novo recurso.

Atualização NF de telecomunicações

02/02/2023 em FISCAL

As NFs de Telecomunicações, convênio 115/03, tiveram alterações em seu layout.
Ao gerar o arquivo, as opções de canceladas e impressas devem estar desabilitadas, o validador irá conferir se há números faltantes.
Ainda, o período de prestação será enviado, inicialmente, como sendo do mês anterior automaticamente (esses dados não eram enviados).
Basta atualizar o Aics e gerar o arquivo normalmente.

Pesquisa fonética facultativa

02/02/2023 em GERAL

O novo recurso de pesquisa fonética causou um certo alvoroço pela novidade. Nessa atualização, ela passa a ser facultativa.
Nas telas de pesquisa, em que a opção estiver disponível, bastará deixar ativo o ícone do auto-falante ao lado do campo de pesquisa. Com ele ativado, a pesquisa será feita pelo som do texto. E, desativado, será feita normalmente pelo texto pesquisado.
Aonde essa pesquisa é útil? Destacamos em nomes de empresas e pessoas, de materiais, produtos, substâncias em manipulação e sinônimos.
Lembrando que, caso a pesquisa fonética não esteja operacional, signifoca que seus dados não estão preparados.
Nesse caso, simplesmente atualize as tabelas com novas estruturas e acesse a opção para atualizar campos de pesquisa sem acentos das telas de cadastro geral, materiais, produtos e substâncias.
Basta atualizar o Aics, nenhuma tabela foi afetada por esse novo recurso.

Pesquisa fonética para localizações

20/01/2023 em GERAL

Esse recurso foi aproveitado do novo projeto do Bot do Aics e deve auxiliar num problema recorrente em diversas realidades.
O problema focado com esse novo recurso é a localização de dados em função do "som". Quando alguém busca um nome de pessoa, de produto, material etc a grafia pode gerar confusão.
O que fizemos nessa atualização? Seguindo o modelo de pesquisa sem acentos, criamos uma pesquisa por mesmo som. Para o usuário que irá utilizar, nada muda, exceto que o resultado passa a contar com os casos com sons semelhantes. Se você pesquisar Elisa, por exemplo, é provável que enxergue Helisa, Heliza, Eliza e outras variações.
Esse mesmo caso é válido para produtos e materiais.
Entretanto, a aplicação desse recurso necessitará da atualização de diversas tabelas, use o detectar alterações normalmente e atualize as tabelas.
Mas, após essa atualização, acesse as telas de Cadastro Geral, Materiais, Produtos, Substâncias e Financeiro. No menu arquivo de cada uma, peça para atualizar as informações para pesquisa sem acentos. Isso irá atualizar os campos de sonorização ao mesmo tempo.
Outro ganho interessante desse recurso é que pode ser aplicado aos sites criados pelo Aics, a localização de seus produtos em seu e-commerce serão muito mais fáceis.

Identificação de textos por fonética

18/01/2023 em BOT

Nessa atualização do projeto do Bot, incluímos um novo recurso de pesquisa baseado na fonética.
Esse recurso foi incluído com metade do peso sobre o texto por aproximação literal, isto é, se algum identificador de roteiro ou passo possuir os textos literais, ele terá maior relevância no rankeamento da resposta sobre a similaridade fonética.
Não houve penalização em processamento, uma vez que os roteiros passaram a serem gravados com esse processamento pré-definido.
Regra já está ativa.

Alerta de atividade cumprida por popup

09/01/2023 em APONTAMENTOS

Mais um recurso visando a melhoria do fluxo de trabalho em Relacionamento com Clientes.
Nessa atualização criamos duas novas opções ligadas às pendências: opção de retorno e ciente do cumprimento.
Quando deve ser usada essa opção? Nos casos em que o requisitante desejar um retorno do cumprimento do evento.
No momento do lançamento da pendência, o requisitante ativa a opção Retorno. Assim que a pendência for cumprida, ele será avisado por um popup (semelhante aos de aprovação ou chegada de email).
Na janela de pendências, bastará ele clicar na pendência e marcar como ciente do cumprimento. Após isso, os alertas de popup pararão de aparecer.
Basta atualizar o Aics.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.