POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo recurso de N contábeis por financeiro

05/09/2013 em CONTÁBIL

Atenção a esta alteração no módulo Contabilidade. O AICS permite N planos financeiros, contábeis etc. E existe o vínculo entre o plano financeiro e contábil. Como entre o contábil e o financeiro. Entretanto, o vínculo financeiro - contábil era único, isto é, um plano financeiro poderia ter apenas um plano contábil correlacionado. No caso de multiplicidade de planos contábeis vinculados a financeiros, havia a obrigatoriedade de existir outros planos financeiros.
Nesta atualização do sistema, seguindo a mesma regra de vínculo genérico dos planos de materiais e comerciais, aplicamos o mesmo recurso ao plano financeiro. Isto é, será possível ter um mesmo plano financeiro vinculado a mais de um plano contábil. Para armazenar essa informação, a tabela CTBTREE deve ser atualizada e será populada automaticamente.

Nova rotina para integrar códigos com ECFs para Sped

02/08/2013 em FISCAL

Quando a origem do arquivo de registros dos ECFs para o Sped fiscal não corresponde ao mesmo controle de códigos de itens do sistema principal, uma conversão precisa unificar esse controle.
Quando o arquivo do Sped Fiscal está sendo gerado, ele pode importar registros emitidos pelo ECF. Neste caso, foi criada uma rotina callback que poderá normalizar o código pelo do sistema. A sua sintaxe é:
Function AICS_SPED_ECF_VAL(Reg,Campo,valor:String):String Onde Reg será o campo emitido pelo Sped (200, por exemplo), Campo será o nome do campo no Sped, neste exemplo seu valor seria COD_ITEM e o Valor é o conteúdo que foi gerado pelo ECF. Sua rotina pode converter este código para outro que seja normalizado.

Novas informações na entrada de NFes

02/08/2013 em FISCAL

Para facilitar ainda mais a leitura de NFes de entrada pelos Controles Fiscais do Aics, estamos transferindo o nr da NFe do fornecedor para o respectivo campo do sistema e, quando houver informações financeiras, elas serão carregadas no desdobramento de duplicatas.
Após a importação, os dados poderão ser alterados para contemplar alguma divergência posterior à emissão, entretanto, estas alterações deverão contemplar apenas complementações (classificações, observações etc).

Leitura de XML de NFes alterada

02/08/2013 em FISCAL

Em Controles Fiscais, pode-se iniciar a entrada de NFs a partir da leitura do XML enviado pelo fornecedor. Todo o processo é assistido e sequencial, facilitando a entrada das informações sem perder a integração com os demais módulos do sistema.
Nesta atualização, o Aics irá manter a descrição informada pelo fornecedor e não manterá a cfop (a sua seleção será mantida, que é a mais correta). A manutenção do nome dado pelo fornecedor não altera em nada os movimentos resultantes, mas facilita bastante a entrada de NFes com muitos itens.

SPEDs Atualizados

02/08/2013 em FISCAL

A versão do Sped Fiscal foi atualizada para suportar a 07. Ainda, o Sped Contribuições (PIS-Cofins) agora envia o registro com as retenções dos serviços retidos.

Permissão de troca de série em NFs de saída

01/07/2013 em FISCAL

O módulo fiscal do AICS permite controlar diversas séries de NFs. Uma pode ser NFe, outra de serviços etc. Entretanto, quando uma NF era criada numa determinada série, apenas no caso de NFs de entrada a troca era permitida.
Entretanto, a troca da série pode ser útil em alguns casos específicos, por exemplo, quando uma NF é gerada pela Assistência Técnica, ela pode conter itens que seriam serviços e peças. Nem sempre é a mesma NF que irá gerar os dois comprovantes fiscais. Para este caso, é interessante o recurso de eliminação dos itens e o AICS mantê-los em outro documento fiscal. Porém, este segundo documento ficava preso à série original. Nesta atualização do sistema, mesmo sendo de saída, se ainda não impressa e bloqueada, será permitida a troca.
Portanto, não será necessário criar NFs manuais quando este caso ocorrer e, se houver rotinas criadas em sua regra de negócios com este objetivo, pode ser que elas não sejam mais tão necessárias.

Movimentos Classificados foram expandidos

01/07/2013 em FINANCEIRO

O relatório de Movimentos Classificados não sintético foi expandido podendo aceitar mais sub-agrupamentos.
O padrão do relatório é seguir as classificações financeiras até o segundo nível, exibindo os dados brutos logo em seguida.
Estes dados já poderiam ser ordenados normalmente, mesmo abaixo das classificações financeiras. Com o novo recurso implementado, estes dados podem ser agrupados segundo os mesmos critérios do relatório de Movimentos Agrupados. Neste conceito, a lista de opções de agrupamento passa a ficar visível com este relatório selecionado e, se preenchida, gerará mais um sub-totalizador segundo este agrupamento.
Se a opção de agrupamento não for preenchida, ele funcionará da mesma forma que a versão anterior.

Alteração na contabilização de retenções

01/07/2013 em CONTÁBIL

Na contabilização, o cfop da NF está sendo usado para restringir as retenções configuradas. Isto é, apenas as cfops aplicáveis de acordo com a configuração serão utilizadas para determinar a conta contábil do movimento (que é a ligada diretamente à classificação financeira).
Ainda, a tabela de contabilização de impostos agora pode ter mais contabilizações vinculadas às retenções. Para isso, adicione um tipo 5 à coluna NF_TIPO de IMPCTB, ou solicite definição atualizada à Byte Factory. Com essa nova definição, será possível adicionar mais partidas dobradas aos movimentos de retenções.

Facilitação no Sped Contribuições

01/07/2013 em FISCAL

Para enviar as contas contábeis associadas aos produtos dos documentos fiscais, o Aics utiliza o vínculo das Classificações dos Materiais com o Plano Contábil.
Entretanto, é muito comum o usuário selecionar contas pelas classificações filhas. Esta seleção não é, claramente, a mais correta e gerava duplicação de valores no validador. Devido a esse erro reticente, alteramos a geração do Sped Contribuições (PIS e COFINS) para emitir apenas uma conta (a menor).

Novo agrupamento de relatório de retenções sintético

01/07/2013 em FISCAL

O relatório de retenções pode ser analítico mostrando, por responsável (cliente ou fornecedor), as NFs e os impostos retidos.
Este mesmo relatório possui a versão sintética que apresenta, por fornecedor, os totais. Nesta atualização do sistema, este relatório irá perguntar se deseja agrupar por imposto retido. Os valores são os mesmos, mas apresentados de outra forma.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.