POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Criado novo preço contábil

Criado novo preço contábil

Essa alteração objetiva empresas que agreguem mão- de-obra à produção de bens. No fechamento de uma Ordem de Produção, o AICS irá agregar os materiais efetivamente utilizados na composição e os valores associados de mão-de-obra. Isto é, o preço final da O.P. será uma soma dos valores dos materiais e dos tempos multiplicados pelos custos dos setores que participaram da Produção.
Esse valor comporá o custo do material final e, por consequência, calculará o preço médio do item. Esse preço médio, normalmente, é o valor mais correto para fins de valorização. Entretanto, com o advento dos arquivos eletrônicos, nem sempre é interessante agregar o valor dos processos às Ordens de Produção.
Visando separar esse valor de mão-de-obra dos valores que o incluem, foi criado um novo preço nos movimentos, denominado Preço contábil. Basicamente, o preço contábil será idêntico ao preço médio, exceto nesses casos em que as Ordens tenham uma parcela de mão-de-obra em sua composição. Nesse caso em particular, o preço contábil será igual ao preço médio descontando-se essas contribuições de M.O.