POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Variáveis exportadas facilitam personalização

05/12/2010 em FINANCEIRO

As opções de pagamento e recebimento no financeiro são dinâmicas e estavam em variáveis fixas internamente. Era possível alterar estes conteúdos pelo evento periódico, mas um pouco menos confortável, com certeza.
Visando deixar esta atualização mais confortável e mais "nativa", publicamos 2 propriedades que poderão ser utilizadas para trocar as opções, que são:
OpcoesCobranca e OpcoesPagamento. Ambas são do tipo string e devem ser precedidas do discriminador de objeto padrão "self". Por exemplo, a seguinte linha de comando é válida:
Mostra(Self.OpcoesPagamento);
E a variável pode receber novo conteúdo, por exemplo, no evento ENTRAR de REFS.

DANFE alterada

02/12/2010 em FISCAL

Na versão mais recente do AICS, os blocos cálculo de impostos e transportador foram colocados antes dos produtos.
Isso afeta apenas o relatório padrão da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), nada alterando os arquivos de troca XML e nem o módulo de comuinicação NFe do AICS.

Possibilidade de ICMS Substituição com recolhimento antecipado

09/12/2009 em FISCAL

Existem estados que exigem que o recolhimento do ICMS Substituição ocorra antes da entrada dos produtos em sua região, isto é, o fornecedor emite a NF, paga os impostos ao Estado destino e, depois, envia-os ao destinatário. Este recebe a NF sem o destaque do impostos, uma vez que o fornecedor já o fez, porém, as duplicatas devem conter o valor da NF acrescido do imposto recolhido antecipadamente e de uma cópia do imposto já recolhido.
Para viabilizar e automatizar este recurso, adicionamos uma nova opção na tabela de ICMS Substituição por produto (TABICMSUBS), denominada APENASFIN. Por favor, atualize a definição desta tabela no Centro de Informações.
Ainda, a tabela de itens de notas fiscais também foi alterada com a criação da coluna NFP_BICMSBFIN, que representa a base do ICMS Substituição apenas para ser acrescido no valor a pagar do documento fiscal. Portanto, crie esta coluna pelo Centro de Informações em sua base de dados ou apenas importe a definição mais recente do repositório automático do BF AICS.

Novo saldo em movimentos classificados

09/12/2009 em FINANCEIRO

Adicionado o saldo real no relatório de movimentos classificados analítico. Não há alteração operacional, basta ativar a opção de saldo real que o relatório já será emitido com essa opção.
Caso exista edição de layout, o mesmo terá que ser refeito se for necessário o novo recurso, senão, utilize o layout padrão.

Cálculo de Peso líquido e Bruto

05/12/2009 em FISCAL

Na versão mais recente do sistema, o cálculo do Peso líquido e Bruto nas NFs foi melhorado. Agora, mesmo com 0 na informação de peso dos Produtos, o cálculo será ignorado.
Ainda, com a opção de NF gerada bloqueada (isso fica em Locais), o cálculo do Peso Bruto será feito somente após a atualização da NF e, ainda, irá aceitar edição. Isto é, as NFs geradas bloqueadas passam a não mais conter como padrão o Peso Bruto igual ao Peso Líquido.
No cálculo de peso líquido em NFs manuais, o peso passa a ser, preferencialmente, de acordo com o peso definido em Produtos para Venda. Caso não seja um item de Venda, a conversão de unidades tentará calcular a quantidade em kg associada.

Novo Cálculo de Substituição Tributária

05/12/2009 em FISCAL

O cálculo de imposto por substituição implica que o recolhimento será feito antecipadamente. Isto é, logo no início da cadeia produtiva, define-se qual seria o imposto a ser pago ao seu final, na ponta do consumidor.
Este conceito é muito utilizado para o ICMS com o conhecido ICMS por Substituição Tributária.
Mas, nada impede que outros impostos sigam a mema regra, basta ser do tipo Valor Agregado para isso (torçam para que o pessoal da receita não leiam esta nota técnica...).
Visando contemplar estes cálculos em demonstrativos, a BF instalou novas colunas para definição da expressão de cálculo do imposto por substituição e a consequente gravação destes impostos na tabela de apurações. Isso impactou a estrutura das tabelas IMPCAL e IMPOSTOS. As definições delas estão atualizadas na Central do AICS, logo, basta atualizar o sistema, apagar estas definições do Centro de Informações e criar novamente já com as características definidas.

Alteração na coluna do financeiro em NOTA

03/12/2009 em FISCAL

Esta nota pode ser considerada muito técnica para a maioria dos usuários, apenas despreze-a caso não seja do seu interesse.
Esta alteração pode requerer revisão de algumas regras que possam estar fixas em sua base de dados.
A versão mais recente do AICS alterou o tipo de dado da coluna NF_INDFIN da tabela NOTA de texto para número. O histórico de uso mostrou que o tipo texto era "exagerado" para isso, além de causar incompatibilidade em alguns comandos para alguns servidores de dados.
Portanto, ela passa a ser numérica agora (double float) e deve-se revisar os comandos em sua base que porventura suponham que o seu formato é texto. É muito provável que mesmo em formato de texto, o servidor de dados ainda processe corretamente o conteúdo, mas fica registrada a possibilidade de correção em casos de update e mesmo select cruzado com comandos de conversão.

Mensagens despadronizadas

03/12/2009 em FISCAL

Estava fixo no AICS a informação da espécie das mercadorias tanto na emissão de NFs pelo fiscal, quanto pelas NFs criadas pelo Comercial ou Assistência Técnica.
Agora, essa informação deverá ser colocada a cada NF ou deixada como padrão na coluna NF_TRESPEC da tabela NOTA pelo Centro de Informações. Basta informar o conteúdo desejado no campo Valor Inicial.

Função callback para evitar perguntas

03/11/2009 em FINANCEIRO

Quando os boletos são gerados no financeiro do Aics, sempre ocorre a pergunta se deseja baixar os movimentos ou não (marcando-os como impressos). Criamos uma chamada a uma rotina definida pelo usuário (callback) que elimina essa pergunta deixando sob suas regras este procedimento.
A declaração é:
function AICS_MarkAsProcessed(login:String):boolean Ela será chamada independentemente do direito do login.

Nova opção de aplicação facultativa do ICMS Substituição

01/09/2009 em FISCAL

O ICMS de Substituição é cobrado no produtor sobre o preço de venda esperado ao consumidor final. Este seria o objetivo deste tipo de cobrança. Além disso, esta cobrança antecipada recaía sobre a mesma base de cálculo do ICMS direto.
Em portarias recentes, o cálculo do ICMS Substituição pode não sofrer reduções da base de cálculo em determinados produtos, isto é, o valor final calculado do imposto será maior para estes casos. Mesmo assim, a base de cálculo do ICMS direto pode apresentar redução de base.
Sem comentários quanto a este critério, para suprir esta nova legislação, a Byte Facory ampliou a tabela de ICMS de substituição TABICMSUBS) adicionando uma coluna que indica a necessidade de não reduzir a base apenas do ICMS de Substituição.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.