POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Reobtendo o recibo de uma NFe

08/12/2011 em FISCAL

Em algumas situações específicas, pode ocorrer do recibo de uma NFe não conseguir ser obtido no momento da geração.
Entretanto, este recibo tornou-se parte fundamental do processo de validação das NFes. Quando algum documento estiver sem o registro do recibo eletrônico, bastará acessar o documento em Controles Fiscais e requisitar uma atualização do recibo pelo menu Arquivo. Caso o recibo já exista, isto será informado.
Ainda, os dados mais corretos serão atualizados no documento fiscal de acordo com as informações passadas pelo servidor da Receita.

Link com Plano Referencial do SPED

08/12/2011 em CONTÁBIL

Nesta atualização do sistema, o Plano Contábil foi expandido para poder ser associado ao Plano Referencial do SPED Contábil. Esta associação deverá ser feita manualmente em sua base de dados e não irá impactar nenhuma análise contábil ou gerencial.
Se necessário, solicite à BF a rotina de importação do Plano Referencial para sua base de dados, isto evita erros e economiza um bom tempo interno.
Para cada conta desejada, clique no botão Referenc.
e localize a conta no plano referido. Cuidado que o Plano Referencial deve ser informado na tabela de configurações contábeis (ou parâmetros contábeis), que costuma ser instalada no menu configurações do módulo Contábil.
A correta associação evita erros de validação do arquivo do SPED.

Rotina para bloquear controle do nr de saída

02/10/2011 em FISCAL

Esta nota é considerada muito técnica para a maioria dos usuários.
O mais usual do AICS é deixá-lo controlar a numeração dos números de saída e de formulário ou NFe. Entretanto, quando ocorre integração do AICS com outros sistemas, pode ser importante deixar que o controle de numeração de saída seja feito externamento ou por regras do usuário.
Para bloquear o processamento da numeração de saída em Controles Fiscais, criamos uma função Callback (função que o AICS executa, sem a necessidade de intervenção das rotinas do usuário) com a seguinte sintaxe e declaração:
Function AICS_CONSIST_NF_NUMSAI(local:String):Boolean;
Em seu corpo, sua regra poderá retornar True para permitir que o AICS controle o número, que é o padrão, ou false para que o controle seja feito pela sua rotina ou externo.

Opção de ICMS Substituição em CFOPs

01/07/2011 em FISCAL

Esta nota é técnica para alguns usuários.
Adicionamos uma opção que irá restringir o cálculo do ICMS tipo substituição nas classificações fiscais. Caso seja necessário, após atualizar o sistema, pode-se ativar a substituição para todas, ao mesmo tempo, com o comando de atualização:
update notaclas set CF_COMSUBS = True Atualize suas regras locais para melhorar ainda mais seu controle interno com esta opção.

Devolução de Danfes facilitada

05/12/2010 em FISCAL

O procedimento de devolução consiste em informar o nr da NF de saída para que o AICS carregue os dados originais e faça as consistências. No caso das Danfes, o melhor número para se fazer a devolução é o nr da NF Eletrônica. Portanto, a rotina de devolução passa a dar preferência a estes números.
Mesmo assim, no caso do mesmo não ser encontrado, faz a pesquisa normal pelo número de saída recaindo no procedimento anterior.
O restante do procedimento é o mesmo, não esquecendo que pode ser necessário especificar a série da NFe antes de informá-la, no caso de bases de dados com múltiplas séries.

Nova opção em ramos que desativa ICMS Substituição

05/12/2010 em FISCAL/CADASTRO

Nem todos os setores nos quais ocorre emissão de NFs estão sujeitos à substituição tributária. Para deixar este controle mais visual, a versão mais recente do AICS possui uma opção que permite proibir o cálculo da substituição em função do respectivo Ramo de Atividade.
Esta opção irá ignorar a alíquota de VA dos produtos quando os clientes estiverem nesta situação.

Impressão da Danfe revisada

05/12/2010 em FISCAL

A Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)
permite várias páginas de impressão de itens. Entretanto, a Danfe impressa pelo Aics estava com uma repetição de itens quando ocorria a visualização e, depois, a impressão seguida.
Nesta atualização, cujo problema ocorria apenas no caso acima e quando o número de itens excedia 1 página, este efeito foi eliminado e a instalação é indicada se isto puder ocorrer em sua rotina diária.

Alterações na DANFE

05/12/2010 em FISCAL

Foram feitas algumas alterações na DANFE do AICS, das quais, destacamos:
- Inclusão de número de página;
- Replicação do cabeçalho nas demais páginas;
- Rodapé impresso agora apenas na 1a página;
- Adicionamos a NCM dos produtos inteira na impressão;
- Número do protocolo de entrega agora sai impresso.
Além disso, a exportação para PDF foi alterada ficando mais fiel ao visual final do relatório.

Obrigatoriedade de Indicar Contrato

05/12/2010 em FISCAL

Uma emissão fiscal (entrada ou saída) pode estar associada a um contrato cadastralmente previsto. Esta associação pode, inclusive, facilitar o controle de um saldo a ser pagou ou recebido.
Para facilitar este controle, adicionamos nas Classificações Fiscais das Operações, uma opção de Contrato Obrigatório. As CFOPs que estiverem com esta opção marcada irão exigir que o contrato seja indicado na aba "Duplicatas".

NFe em servidores diferentes por local

05/12/2010 em FISCAL

O processo de Nota Fiscal Eletrônica, quando houver mais do que uma empresa emissora num mesmo banco de dados do AICS, pode ser agora personalizado por local.
Na configuração geral, quando usado o recurso por local, basta deixar em branco. Se todos os locais utilizarem as mesmas configurações, basta manter a configuração geral.
Este recurso permite que os locais estejam em redes diferentes ou mesmo em ambientes de rede diferentes sem perder a integração dos dados geograficamente, como é permitido ao AICS atualmente.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.