POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novas consistências NFe

03/07/2018 em NFe

A NFe 4.0 foi adiada para agosto, entretanto, as regras dos servidores da Receita estão mudando sem aviso prévio.
Em função disso, será possível ocorrerem problemas em documentos previamente enviados normalmente. Novas consistências estão em ativação sem controle por parte da BF ou do usuário final.
Solicitamos que a versão 4.0 seja usada sempre e, caso haja algum problema, abra um chamado informando o documento para análise. Se a emissão não puder aguardar, basta trocar para a versão 3 temporariamente.
Agradecemos a colaboração de todos os usuários.

O que precisa para NFe 4.0

18/06/2018 em NFe

Atenção aos prazos da NFe 4.0, últimos dias para ser ativada definitivamente. Não há problemas, nesse momento, de adotá-la antes do prazo, é até indicado.
Aos usuários do Aics que estejam com a estrutura na BF, essa alteração será feita brevemente por nós.
Aos usuários que estejam com o servidor de emissão local, atenção às atualizações:.
Atualize o Aics e todas as tabelas sugeridas pela detecção automática de estruturas. Abra cada local e, na aba certificados, além do serial (que já deve estar informado), localize o arquivo PFX correspondente e informe a senha do arquivo. Esse recurso facilita bastante o processo de emissão de NFes, não será mais necessária toda a configuração do Windows para essa tarefa. A seguir, as operações que devem ser feitas no servidor.
Baixe o ServAICST mais recente pelo FTP.
Será necessário baixar arquivos adicionais, que são:.
* CidadesINI.zip - definições de cidades para NFSe, expanda todos esses arquivos na pasta do ServAICS (esse arquivo é necessário apenas se você gerar NFSe).
* LibsServAICS.zip - bibliotecas necessárias à nova atualização, sem elas, é bem possível que o serviço nem seja ativado. Basta expandir esses arquivos na pasta do ServAICS.exe e, se necessário, na pasta System32 do Windows.
*SchemasNFe40.zip - abaixo da pasta do ServAICS, deve existir uma pasta filha com o nome Schemas.
Caso não exista, basta criar e expandir todos esses arquivos nessa pasta.
Se alguma operação acima não for feita, as NFes não serão geradas. Enquanto o seu ambiente não estiver validado, mantenha a anterior em backup.
Estamos à disposição para maiores informações.

Leitura do XML Oficial atualizada

24/12/2017 em NFe

No módulo Fiscal, o menu do botão de novos dados possui a opção de obter o XML pela chave de acesso.
Essa opção sofreu alterações no site da Receita e a obtenção do XML não-oficial está inativa.
Em contrapartida, pudemos atualizar a obtenção do XML oficial usando a chave de acesso. Para isso, atualize o ServAICS pelo FTP (ServAicsT.zip), sem necessidade de atualizar o Aics. Basta inserir qualquer valor do captcha que o Aics irá chamar a obtenção do XML Oficial antes de tudo.
Nessa obtenção oficial, se a NFe não estiver com manifestação, isso será feito automaticamente.
Portanto, esse recurso de obter o XML já irá manifestar que os produtos foram recebidos, em contrapartida, o remetente não mais poderá cancelar essa NFe (o mesmo ocorre com suas NFes em relação a seus clientes).

Ativado estorno de movimentos de NFs denegadas

17/02/2016 em NFe

Se a sua regra de negócios efetuar as baixas dos materiais antes da NFe ser validada, adicionamos um estorno automáticos dos movimentos no caso da NF ser denegada.
Uma denegação de NF indica que o destinatário não poderá receber NFs, portanto, o movimento não poderá ser concluído de forma alguma.
Atualização do ServAICS disponível com esse novo recurso.

Alterações para NFe 3.1

18/03/2015 em NFe

O layout da NFe 2.0 passa a não mais ser aceito no final deste mês. Portanto, atualize o Aics e o ServAICS.
Além disso, baixe os schemas da NFe 3.1 para instalar em seu servidor de NFe:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=PZJ7/AmXFX4= O ServAICS está disponível na versão serviço (servaicsT)
e em modo exe (servaicsTExe). Ambos com as mesmas regras.

Alguns Eventos auxiliares de NFe alterados

04/03/2015 em NFe

Essa alteração afeta os usuários que emitem NFe pelo AICS. Os procedimentos de envio de carta de correção e reobtenção do protocolo de NFes passa a ser feito, preferenciamente, no servidor de NFe. Com essa alteraçao, não é mais necessário a instalação de software local para esses procedimentos especiais.
Para que esse recurso seja ativado, basta atualizar o Aics e o ServAICS correspondente.
Lembrando que a BF indica fortemente a atualização desses serviços, pois já contemplam o layout 3.1 que deverá ser utilizado obrigatoriamente dentro de poucos dias.

Cancelamento de NFe alterado

02/03/2015 em NFe

O módulo de NFe do ServAICS teve a opção de cancelamento alterada. Agora, os cancelamentos estão mais abrangentes e consideram positivo até mesmo quando há um erro de recancelamento involuntário.
Além disso, as mensagens estão mais adequadas quando retornam ao usuário que efetuou o cancelamento.
Para esse recurso ser ativado, basta atualizar o ServAICST ou ServAICSTExe (esse último em modo Exe para casos de uso com certificados A3).

Data de evento de cancelamento da NFe alterada

18/02/2015 em NFe

Quando o ServAICS faz um cancelamento de NFe, a data do evento utilizada é a data do sistema. Entretanto, com o problema do horário de verão e possíveis fusos brasileiros, encontramos casos em que o servidor da Fazenda informava que o evento era "futuro". Para evitar esse problema, o evento de cancelamento está sendo enviado com uma diferença de 2h, isso evita esse tipo de problema.
Além disso, melhoramos a mensagem de retorno da Receita quando o evento não tiver sucesso. Aconselha-se atualizar o módulo ServAICS associado à emissão de NFes.
Ainda, nessa atualização, já está disponível o layout da versão 3.1 que será obrigatório em breve.

Compatibilização de XML com SCAN

06/12/2012 em NFe - ServAICS

O módulo ServAICS foi alterado para incorporar mensagens que permitem validação direta de NFes em ambiente SCAN.
Este procedimento deve ser ativado na config. do local associado e apenas quando o servidor do seu estado não estiver disponível.

Melhoria do envio de NFes de importação

08/12/2011 em NFe

Adicionamos envio de colunas específicas para as informações relacionadas à importação. Neste envio, aos itens serão informadas base de cálculo de II, valor do II, IOF sobre II e despesas aduaneiras de cada um.
Estes novos dados foram adicionados à estrutura de dados dos itens das Nfs (NOTAPROD) e requerem digitação, segundo os documentos de importação. Ainda, importante destacar, cada item da NF terá que apresentar informações da DI individualmente. Essas informações ficam armazenadas na tabela NOTAPRODI, define-a no Centro de Informações se houver Nfs de importação em seus documentos fiscais.