POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Envio de emails endereçados por departamento

17/01/2024 em GERAL

No Cadastro Geral do Aics, na aba de conts, temos uma separação rápida de principais contatos contendo nome, departamento, email e ramal (ou celular).
Nessa atualização do Aics, no envio múltiplo de mensagens, incluímos uma opção por departamento. Isto é, você poderá direcionar melhor as mensagens múltiplas segundo o email preferencial do departamento.
Se o referido cadastro não possuir um responsável pelo departamento atribuído, a mensagem irá normalmente para o email principal.
Esse campo de departamento possui uma lista padrão, porém, algumas regras locais alteram essa lista. Em função disso, ela aceita digitação livre e funciona como opção preferencial, como explicado anteriormente.
Basta atualizar o Aics.

Roteamento até 100x mais rápido, trecho de retorno no mapa GPS e endereço livre em pedidos

05/01/2024 em GERAL

O cálculo da melhor rota é um processamento bem intenso que pode requerer muito tempo. Nessa atualização do Aics, fizemos ensaios de roteamento em torno de 500 pontos com otimização demorando menos de 30 segundos em computadores com processadores normais i5.
Esse é um caso extremo, mas que irá trazer um benefício muito grande nas situações mais reais (é praticamente impossível ocorrer mais de 100 pontos em casos práticos de logística numa única saída).
Além disso, para o mapa ficar completo, adicionamos a última rota de retorno. Logo, o mapa de rotas passa a ser uma linha fechada. Isso não afeta os relatórios associados.
Se o relatório emitido for de pedidos comerciais ou de Assistências, o roteamento passa a dar prioridade ao endereço especificado na aba de entrega. Se essa aba estiver vazia, será usado o endereço do cliente associado como antes.
Em função disso, o teste de autopreenchimento das coordenadas GPS passa a atuar nesse dado específico. Isto é, se houver um endereço de entrega e ele estiver sem coordenadas, a rotina perguntará se deseja que a posição seja encontrada e atualizará o pedidos/OS pontualmente, já inserindo no roteamento a nova coordenada.
Basta atualizar o Aics e aproveitar esse fantástico recurso de logística na sua realidade.

Envio de imagens com legenda por WhatsApp pelo Envio de mensagens

05/01/2024 em GERAL

Aproveitando o novo recurso misto de envio de SMS e mensagens por WhatsApp, alteramos a tela de Envio de mensagens adicionando um auxiliar ao prenchimento de imagem e legenda.
O procedimento é bem simples. Ao abrir a tela de envio de mensagens, ative o modo SMS WhatsApp, clique no botão Imagem/Legenda que irá aparecer.
Informe o link da imagem (esse link tem que ser uma imagem num endereço http público, pois o servidor do Bot do Aics irá obter essa imagem e enviá-la ao seu destinatário).
Em seguida, informe o texto da legenda. Como esse botão é apenas um auxiliar, nada impede que o texto seja alterado antes do Envio.
É importante lembrar que o serviço de SMS deve estar ativo (se não estiver, o gestor do Aics receberá um email para ativar o serviço).
Ainda, como esse envio é misto, os destinatários sem WhatsApp receberão um SMS apenas com a legenda, logo, é bom que seja um texto curto, porém, bem informativo.
A imagem deve ser bem leve, pois será codificada pelo caminho e imagens grandes demoram bastante nesse processo, além de correrem o risco de serem bloqueadas.
E, última recomendação, antes de disparar diversos envios, faça um teste para seu número e verifique o resultado final. O envio se inicia imediatamente após clicar no botão Enviar, logo, use com cuidado.
Esse recurso é válido mesmo se a tela for aberta pelo Cadastro Geral.

Nova opção de caminho direto e inverso ao otimizar melhores caminhos por GPS

03/01/2024 em GERAL

Adicionamos uma opção de sentido do caminho a ser percorrido após a otimização via GPS.
A rotina que faz a otimização não define uma regra se a sequência deve ser feita diretamente ou inversamente, como é suposto que o ponto inicial e final são iguais, o sentido é meramente facultativo.
Para permitir essa flexibilidade, após a otimização, o Aics apenas irá questionar se deseja percorrer no modo direto, caso contrário, irá gerar o relatório na ordem do caminho inverso.
Basta atualizar oAics para usar a nova opção. Válida para todas as rotinas que processem melhores caminhos.

Encontrando a posição GPS automaticamente ao emitir relatórios pelo melhor caminho

03/01/2024 em GERAL

Um dos recursos mais úteis na emissão de relatórios visando entregas é o melhor caminho pelas coordenadas GPS dos destinos.
Entretanto, a implantação desse recurso pode esbarrar na ausência dessas coordenadas nos cadastros associados.
O resultado final é muito útil: o relatório selecionado já sairá emitido na ordem de melhor caminho, é um roteiro dinamicamente pronto em poucos segundos.
Nessa atualização do Aics, quando a opção de ordenação pelo melhor caminho for selecionada, encontrando posições sem georeferenciamento, o Aics irá informar a quantidade de pontos vazios e permitirá efetuar a busca automaticamente.
O preenchimento será feito diretamente no cadastro geral ou em cadastros de pessoas (e suas variantes). Uma vez a posição cadastral atualizada, ela já passará a ser roteada nessa emissão e das próximas.
O mapa da rota também será atualizado no mesmo momento.
Atenção a uma possível demora nesse processamento, o Aics efetua o geoposicionamento usando APIs via Internet.
Basta atualizar o Aics e começar a otimizar suas atividades logísticas imediatamente.

Envio de WhatsApp e SMS integrados

03/01/2024 em GERAL

Nessa primeira atualização do Aics em 2024, os envios de SMS pela interface foram generalizados. Tanto pelo envio de mensagens quanto pelo Cadastro Geral, as mensagens enviadas por SMS passam a dar preferência ao WhatsApp. Essa alteração foi feita a fim de manter o custo baixo de envio de SMSs, entretanto, o novo recurso acaba gerando um ganho substancial em sua comunicação.
Uma opção do envio por Bot de WhatsApp é a inclusão de imagens. Nesse modelo, você deverá incluir o link da imagem seguido do pipe (símbolo "|") e o texto da legenda da imagem.
Por exemplo, um envio com imagem e legenda seria:.
http..link para a imagem.jpg|Legenda da imagem.
O link pode ser obtido de uma imagem enviada por um Bot ou mesmo de um site qualquer (faça sempre um teste antes de enviar esse tipo de conteúdo a múltiplos destinatários.
Um teste simples é o envio unitário de mensagens usando o quadro do canto superior direito de um Cadastro Geral qualquer, basta informar antes o seu Celular no campo de SMS na aba Conts).
Do ponto de vista de integração e custos, caso sua empresa esteja com o Bot instalado, você deve enviar uma mensagem à BF informando qual seu canal deverá ser configurado para envio de WhatsApp. Se não fizer essa comunicação, as mensagens serão enviadas por um canal padrão criado para esse objetivo. No caso do Bot, nenhum custo desse novo recurso existirá (será uma conexão direta do Aics com seu canal), apenas no canal padrão o custo será igual ao de SMS tradicional.
As mensagens, mesmo nesse canal padrão, serão "assinadas", isto é, o Aics escreverá o nome de sua empresa no final do texto automaticamente.
Basta atualizar o Aics e efetuar as configurações acima.
Bons negócios com esse novo recurso e um ótimo 2024!

Atenção ao novo envio de SMS por WhatsApp

02/01/2024 em GERAL

O Aics possui um serviço de envio de SMS usado há anos com sucesso. Entretanto, os valores cobrados pelas operadoras aumentam sem parar. A fim de manter os custos desses envios, o serviço de SMS passa a ser integrado ao Bot do Aics. Desta forma, se o emissor tiver um Bot cadastrado, a mensagem de SMS será enviada por ele, inclusive, o custo final será mais baixo que o SMS nativo.
Aos clientes que não possuem Bot com a BF, criamos um canal padrão de envio de mensagens. A mensagem será identificada normalmente e o contato será apenas de SMS do Aics. Se a mensagem falhar (o destinatário não possuir WhastApp, por exemplo), a mensagem será enviada por SMS normalmente.
Com isso, pudemos reduzir o custo final e manter os valores baixos de envios. Ainda, os usuários dos Bots terão a vantagem de integrarem também essas mensagens em seu canal de comunicação. Aos que possuírem diversos canais, basta nos avisar em qual deseja que o serviço envie as mensagens de SMS.
Essa alteração já está ativa e outras opções poderão ser criadas no futuro devido às interatividades possíveis.
Devido ao possível alto volume de mensagens, pode ser que esse canal volte ao SMS nativo temporariamente.

Nova opção de conexão em Firebird

27/11/2023 em GERAL

Atualmente, o Aics aceita se conectar ao MSSQL Server, PostgreSQL, IBM DB2, Oracle e outras bases menos significativas.
Entretanto, o novo projeto do Bot do AICS permite uma conexão a mais bases de dados de outros sistemas online.
Devido a isso, adicionamos uma conexão à base do FireBird SQL. Com essa nova opção, as tabelas nativas do Aics poderão conviver com as do sistema que deseja integrar. Ainda, as tabelas poderão ser cadastradas no centro de informações e serem trabalhadas com os eventos e scripts do Aics totalmente em paralelo.
O código da atualização do Aics que passa a ter essa nova conexão é a 6.003. Quando for abrir o Aics e a tela de configuração de conexão aparecer, os campos devem ser preenchidos com as seguintes informações:
Login, senha, Firebird (que é o tipo de servidor), na conexão/servidor informe o IP do servidor seguido do port (3050, normalmente). No campo Database vem a particularidade do Firebird, será necessário indicar o caminho completo do arquivo do banco de dados FDB.
Em seguida, basta atualizar e seguir os procedimentos de criação de dados, instalação de licença e configuração de regras.

Visibilidade de clientes em cascata por contatos comerciais

17/10/2023 em GERAL

Quando um login é um contato comercial, caso não tenha direitos gerenciais em Cadastro, ele terá visibilidade apenas de seus clientes diretos.
O responsável comercial associado a ele possui visibilidade de seus próprios clientes e dos clientes desse outro contato.
Exemplificando, um contato José e seu gestor João seriam definidos colocando o João como contato do José. Nesse caso, José enxerga seus clientes e João enxerga os do José e os dele.
Nessa atualização do Aics, criamos uma regra de visibilidade em cascata, isto é, um contato terá visibilidade sobre seus clientes, sobre os clientes dos contatos abaixo dele e assim por diante.
A regra ficou sem limites, porém, incluímos um detector de ligação cruzada que irá informar se algum contato comercial está ligado, mesmo que indiretamente, a ele mesmo.
Basta atualizar o Aics e configurar sua estrutura de visibilidades a partir dessas conexões.

Atualização do roteamento por GPS

07/10/2023 em GERAL

Nessa atualização, atualizamos o chamada do melhor caminho associado à informação selecionada por filtros.
A maior alteração no recurso foi a nova performance na otimização, além da atualização na apresentação gráfica.
Lembrando que esse recurso depende das coordenadas GPS dos cadastros estarem corretamente preenchidas, incluindo os locais de origem.
Fizemos uma ilustração no Canal do WhatsApp com um vídeo passo a passo.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.